segunda-feira, 31 de março de 2008

O restaurante vai fechar?

No fim da tarde de sexta feira surgiu um cartaz no Monet anunciando que o restaurante fecharia, enquanto a lanchonete continuaria aberta. A decisão surgiu depois de que a direção da Faculdade, a direção da Fundação e o dono do Monet se reuniram para discutir a Carta de reivindicação dos estudantes. Recebemos com surpresa a notícia já que o boicote dos alunos em nenhum momento pediu que o restaurante fosse fechado. Ficamos ainda mais espantados por ninguém saber nos informar quem tomou a decisão, a Direção da Faculdade diz que surgiu do próprio Monet, já o dono do restaurante diz que veio da Fundação, até agora ninguém abriu mão da sua versão da história.
E porque fechar o restaurante e não a lanchonete, já que o restaurante é mais lucrativo, como o próprio pessoal do Monet nos informou? Do que precisamos mais: da lanchonete ou do restaurante? Quem tem poder de decisão sobre isso? O contrato prevê o oferecimento de refeições ou só de lanches?
O episódio se torna ainda mais nebuloso com a informação de que o contrato do Monet já estava vencido desde o ano passado. Se isso é verdade, como está sendo regulamentada a relação entre o Monet e a Fundação?

Nenhum comentário: