domingo, 19 de agosto de 2007

Em discussão: A Vale é Nossa

Na semana da pátria ocorrerá por todo o país o Plebiscito Popular que consultará a população sobre quatro assuntos: a privatização da Cia. Vale do Rio Doce (CVRD), a dívida externa, energia e a reforma da previdência. O nosso próximo grupo de discussão (GD) vem pra discutir um desses pontos: a campanha pela nulidade da leilão da Cia Vale do Rio Doce.

O leilão de privatização da CVRD, feito em 97, é considerado fraudulento e repleto de irregularidades: questiona-se o valor pelo a empresa foi vendida ( estipula-se um valor 28 vezes menor do que o real) até inconstitucionalidades no leilão. Há, atualmente, 107 ações populares, mandatos de segurança e ações civis públicas questionando o leilão. Além disso uma pesquisa revelou que 50,3% dos entrevistados são favoráveis à reestatização da CVRD e apenas 28,2% se mostraram contrários à medida - vale registrar a ironia: a pesquisa foi encomendada pelo DEM (ex-PFL).

Os textos de base para a discussão são Pela Reestatização da CVRD por Frei Gilvander Luís Moreira, A reestatização da Vale do Rio Doce por Hamilton Octavio de Souza além de alguns capítulos da cartilha A Vale é nossa.

Para saber mais: www.avaleenossa.org.br


O GD será na sala do CAVH (6º andar) às 13h e às 17h - terça feira (21/08).

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí filhinhos de papai rebeldes - ou seria melhor RBD? Tudo bem? Poxa, quantos comentários, não... Como vocês arranjam tempo para responder a todos? Ah, é verdade, vocês não fazem nada da vida, ah não ser brincar de revolucionario infanto-juvenil...

Anônimo disse...

Pessoa, sinta-se à vontade pra criticar a gestão. Mandar emails, comentários, aparecer nas reuniões...Só peço que faça de forma embasada, nominalmente e que proponha algo. Quer dizer, o que importa mesmo é ter algum embasamento - daí até abro mão das outras duas premissas.
Só assim os filhinhos de papai rebeldes desse lado podem conversar com os filhinhos de papai críticos pós modernos sem razão desse lado.
Ok?