quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Cobrecos Maceió

Acabou no último dia 27, em Maceió, o COBRECOS (Congresso Brasileiro de Estudantes de Comunicação Social), espaço que define os posicionamentos políticos e as ações da ENECOS (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social) para 2008.

Desde 2006, ano do Cobrecos Recife, o CAVH vem atuando de forma constante nos espaços da Enecos, tendo participado da organização do Cobrecos São Paulo 2007 e mandado 9 pessoas para o Erecom (Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social) 2007, que aconteceu em Curitiba, além de atuar nas ações tocadas pela regional São Paulo.

Todo esse trabalho culminou na maior participação da Cásper Líbero em um Cobrecos nos últimos anos: mandamos dois delegados e três observadores para Maceió. Pode parecer pouco (e é), mas levando em conta que era um Congresso de oito dias, a 46 horas de distância de ônibus, que muita gente trabalha e etc, conclui-se que nossa participação foi no mínimo considerável.

O Cobrecos definiu os posicionamentos da Enecos para 2008 e alterou o Estatuto da Executiva (ver em enecos.org.br), além de confirmar o Rio de Janeiro como sede do Enecom (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação), a ser realizado no final de julho. Além disso, foi empossada uma nova Comissão Gestora que ficará na Coordenação da Executiva até que sejam realizadas as novas eleições (inscrições de chapa até maio).

Agora é seguir o trabalho pra aproximar a Executiva do cotidiano dos estudantes da Cásper Líbero pra podermos tocar suas bandeiras: combate às opressões, democratização da comunicação e qualidadade de formação do comunicador.

Nenhum comentário: