terça-feira, 1 de abril de 2008

Puxão de orelha da Fundação

Quebrando o primeiro (e último) acordo oral, o vice diretor Welington não entregou aos estudantes a carta que havia prometido.

Na última sexta feira houve uma reunião entre a direção da fundação, a direção da faculdade e o dono do Monet. O encaminhamento da reunião, de acordo com o vice diretor, foi: a direção da faculdade deveria se reunir com DOIS membros do CA (apontados nominalmente) e com o gerente administrativo da faculdade pra decidir o destino do Monet e o que saisse dessa reunião seria acatado pela Fundação, garantia dada pelo superintendete da fundação, já que esse problema (o Monet) seria da Faculdade e não da Fundação.

Antes de marcamos uma reunião pra discutirmos isso pedimos que esse relato fosse formalizado: queriamos apenas uma carta para que pudessemos apresentar a proposta aos estudantes e discutir. A resposta foi: "a Fundação não se pronunciará sobre o assunto, posso entregar a carta em nome da direção da Faculdade".

Quando fomos retirar a carta descobrimos que ela não existia: "a coisa não era bem assim", "não tinhamos entendido direito"...Ué, que aconteceu? Não querem mais se reunir? O que mudou durante o final de semana? Não poderemos mais decidir sobre o futuro do Monet? Não era um problema da Faculdade (apesar de o contrato ser com a Fundação)? Vocês não vão mais acatar o que decidirmos?

Fica aí o exemplo de como funcionam as coisas na Cásper: as decisões são tomadas pela Fundação e Faculdade acata, reuniões são marcadas só pra cumprir o protocolo, promessas são feitas sem o intuito de serem cumpridas, negociações são um teatro e só somos ouvidos com mobilização, com ações e não por cartas, abaixo assinados...

No dia 1ºde abril, convidados a todos da Fundação a dizerem a verdade já que mentiras eles já dizem excessivamente durante todo o resto do ano.

Nenhum comentário: